Cem mil pessoas assistiram ao desfile de Carnaval de terça- feira

Cerca de 100 mil pessoas preencheram esta terça-feira a marginal da Nazaré para assistir ao desfile de Carnaval, o terceiro do ano 2015, sob o mote: “Largarem Barques e Remes”. O carro dos reis, Delfina Santos e António Maranhão “Perinhas”, abriu o percurso, que voltou a dar duas voltas ao recinto.

 

Completado o percurso, os reis, assim como os restantes participantes no desfile, subiram ao palco principal para se dirigirem ao público e agradeceram o mar de gente, que se deslocou nesta terça-feira de Carnaval até à Nazaré.

Também a comissão de Carnaval fez um balanço “positivo” do evento que contou com 1800 figurantes, 13 carros alegóricos, 8 bandas infernais, 3 ranchos de fantasia, 3 brincadeiras de carnaval e 4 cegadas participam nos desfiles de Carnaval na Nazaré.

A animação 2015 termina a 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, com o Enterro do Entrudo, cortejo que tem, tradicionalmente, início junto ao Centro Cultural da Nazaré e termina, com o habitual julgamento das festividades, num palco instalado no areal, em frente à Praça Sousa Oliveira.

Para trás, além dos bailes nas salas que são um dos pontos altos desta festividade popular, ficam os bailes de rua, as cegadas, os desfiles da criança, noturno e de domingo, todos preenchidos de público e de forte animação dos participantes.

O Carnaval na Nazaré distingue-se pela sua espontaneidade e pela forma profunda como é vivida pelas gentes locais.

Apoios ao desfile:
Casa Pires
Benecar
Nazaré Peixe, Lda
Volta d’Mar – Pastelaria
Vale Paraíso
NZ Travel
Restaurante Marisqueir “o Luís”
Café Paris Latino
Ginjinha de Óbidos

zoofirma.ru