Enchente na Nazaré para acompanhar o Carnaval “Agarrá Bossa”

A Nazaré encheu-se, hoje, de gente para assistir ao desfile do “Agarrá Bossa”, animado por mais de 2 mil figurantes e colorido com dezenas de carros alegóricos, sempre ao som das marchas, outra das imagens de marca do nosso Carnaval.

As autoridades policiais apontam para que 80 a 100 mil pessoas tenham estado na Nazaré, para assistir ao desfile.

“Foi um grande desfile, de um enorme sucesso pela moldura humana que chamou, mas também pela energia que manifestou, pelo número de foliões que juntou, que, junto, colocou a alma nazarena ao rubro. Foi, igualmente, um dia de forte ativação do comércio local”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal. 

O parque de estacionamento Cândido dos Reis esgotou e as saídas da Nazaré, depois de terminado o desfile, ficaram bloqueadas com o elevado volume de carros, que trouxeram até este evento uma autêntica multidão, que tentavam fazer o regresso a casa.

“Quero fazer um agradecimento muito especial aos grupos e à comissão de carnaval pela forma como decorreu o desfile e este se apresentou, representando a Nazaré e as suas tradições na vivência deste evento tão aguardado. O facto de este ter sido acompanhado por cerca de 100 mil pessoas é, para mim, sinal de um tremendo sucesso que nem a chuva que caiu ao final da tarde inviabilizou”.

O Carnaval “Agarrá Bossa” volta a fazer-se à rua na próxima terça-feira, a partir das 15h00. Espera-se, de novo, que muitas pessoas se desloquem até à marginal, num dia de tolerância de ponto, para assistir uma festa única.

O evento terá, também, transmissão por livestream, a partir da página oficial do Carnaval no Facebook, em: https://www.facebook.com/carnavaldanazare.pt/

 

zoofirma.ru