“As crianças são o melhor que o mundo tem!” dá mote ao desfile de Carnaval das crianças da Nazaré

O desfile de Carnaval das Crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho terá como mote “As crianças são o melhor que o mundo tem!”. 

Integrado no evento do Município da Nazaré “Menes c’a Ninguém”, o desfile sairá à marginal no dia 1 de março. 

Até à véspera da grande festa das escolas, alunos e professores vão dar largas à imaginação, usando o seu talento, para confecionarem os fatos com material reciclado.

Os fatos deste desfile vão ser realizados pelos alunos e pelos professores titulares e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).  

A alegria do carnaval nazareno terá início a 3 de fevereiro com a Festa de São Brás. Seguir-se-ão o baile de rua no Largo da Pederneira (10 de fevereiro); o baile no Sítio (Largo da Praça de Touros) e o baile na praia da Nazaré (Praça Sousa Oliveira, 24 de fevereiro). Está, igualmente, previsto um baile para a abertura da exposição alusiva ao tema, no Centro Cultural da Nazaré (incluído no programa de animação da mostra, a divulgar em breve).

Outro dos momentos altos de fevereiro, será o Sábado Magro, que marca a habitual saída dos 5 grupos). A alegria das bandas infernais sentir-se-á por toda a freguesia, durante todo o dia: Tenantas; Sakanagem; Bicicletas; Trotinetas e Alberqueras. 

Em março, conhecer-se-á toda a criatividade de todos os grupos, com os carros alegóricos e os fatos a desfilarem pelas ruas. 

A festa inicia-se com as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico público (1 de março); seguindo-se o desfile noturno de sábado (2 de março); e os desfiles de domingo (3 de março) e terça-feira (5 de março), encerrando com o Enterro do Santo Entrudo (6 de março, quarta-feira de cinzas).

 

 

zoofirma.ru