Milhares de pessoas acompanharam desfile de carnaval de domingo

Milhares de pessoas estiveram na Marginal da Nazaré para ver o desfile de Carnaval de domingo, um dia cheio de sol e de temperaturas agradáveis.

A organização estima que mais de 100 mil pessoas tenham estado na vila para acompanhar a festa e assistir à passagem do corso, que este ano se apresentou com mais de 2 dezenas de carros alegóricos e mais de mil figurantes.

“É uma grande alegria ver esta moldura humana a assistir ao desfile, o que reforça, também, a mais-valia da aposta do Município neste evento como um importante contributo para a dinamização da economia do concelho”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara.

O Carnaval da Nazaré começa a ser preparado com meses de antecedência, e vai ganhando forma com a proximidade da data, através da confeção dos fatos nas costureiras, da composição das marchas alusivas ao tema e da execução dos carros alegóricos e dos seus adereços (na Bonarte, a oficina oficial da festa).

O corso “Menes c’a ninguém” saiu à rua no sábado à noite, hoje e voltará a apresentar-se na terça-feira com a sua dinâmica muito própria. A despedida acontecerá na Quarta-feira de cinzas, com o evento “Enterro do Santo Entrudo”.

Mónica Piló e Henrique Maranhão são os Reis do evento “Menes C’a Ninguém”.

zoofirma.ru