Desfiles de Carnaval da Nazaré prontos a sair à rua

Os desfiles do Carnaval “Beu áuga da fontinha” saem à rua já na sexta-feira, 21 de abril, com a festa das escolas do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico do concelho da Nazaré.
O Carnaval da Criança sai à rua, a partir das 10h00, em Valado dos Frades, seguindo-se o desfile em Famalicão às 14h30, e o da Nazaré, às 15h00.
 
Vinte e oito grupos (inscritos) farão os desfiles de domingo (15h00) e de terça-feira (15h00), esperando-se uma assistência de 100 mil pessoas a este evento, organizado pela Câmara Municipal. 
 
Antes dos desfiles diurnos, o Desfile Noturno mostrar-se-á no sábado, 22 de fevereiro, a partir das 22h00. 
 
Transporte especial Carnaval
 
Os Serviços Municipalizados da Nazaré anunciaram o reforço do serviço de transporte por autocarro, no período entre as 01h00 e as 06h00, nas noites de domingo para segunda-feira; de segunda para terça-feira e de terça para quarta-feira. 
O serviço, entre o Mercado - Pr. Manuel Arriaga - Pederneira - Cooperativa - Nova Nazaré - Sítio - Externato – Mercado, realizar-se-á a todas as horas, ou quando a lotação do autocarro estiver completa. 
 
Lanche das crianças é oferecido pela Junta da Nazaré
 
A Junta de Freguesia da Nazaré, em colaboração com a nutricionista do Município, reformulou o conteúdo do lanche que oferece às crianças que participam no desfile da marginal, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro. 
A cada aluno será distribuído um lanche composto por uma maçã, uma garrafa de água e uma bola de Berlim, redimensionada à idade e necessidades calóricas da criança (1º ciclo e Pré-Escolar). 
O objetivo da medida foi reduzir as calorias da merenda, sem cortar no momento, que é de festa para as crianças.
 
 
 
zoofirma.ru